quinta-feira, 4 de março de 2010

ACRIMONY - DISCOGRAFIA ...





Acrimony é uma banda de doom metal do Reino Unido. Lançando seu primeiro album em 1994, eles são considerados como os pioneiros do stoner rock no Reino Unido, e uma importante influência dentro do cenário.

Embora que a banda nunca obteve um sucesso, durante sua carreira eles receberam muita crítica - eles foram nomeados pela Kerrang! para o prémio de Melhor Revelação e ganhou muitas avaliações. Acrimony ter mantido uma cultura seguindo o cenário britânico do metal, eles gravaram em muitas gravadoras e assim pdoedno dizer "fazendo coleções" delas próprias. Allmusic descreveu seu estilo de música como "típico stoner rock dos anos 90" que "combinado com os riffs de heavy metal do Black Sabbath, as excursões espaciais de rock do Hawkwind, e o retorno psicodélico de Blue Cheer com extrema doses de volume... particularmente remanescentes do desert metal do deus Kyuss."

Desde sua separação em 2001, Stu O'Hara foi convidado a tocar guitarra no Iron Monkey antes da banda ser dissolvida e Stu, guitarrista Dean Berry e baixista Doug Dalziel se reuniram com Chris Turner e Tony Sylvester para formar o Dukes Of Nothing. Ele foi envolvido na base do Black Eye Riot mais tarde com Lee e Dorian.


Darren e Mead formaram o 9ine e Mead fez seu próprio projeto Yeti. Em 2008, Stu, Mead, Darren e Dorian teriam se reunido e escreveram algumas músicas, embora sejam completamente diferentes do que o Acrimony era. Eles são frequentemente chamados.









DISCOGRAFIA :

ÁLBUNS :


Hymns To The Stone (1994)
DOWNLOAD

Tumuli Shroomaroom (1997)
DOWNLOAD


EP'S E SINGLES :

A Sombre Thought (1992)
DOWNLOAD

Solstice Sadness (1993)
DOWNLOAD

The Acid Elephant (1995)
DOWNLOAD

Acrimony/Church of Misery (2003)
DOWNLOAD





................

Nenhum comentário: