A NOSSA IMAGINAÇÃO
E NOSSA CRIATIVIDADE,
É O QUE NOS FAZ
MAIS HUMANOS
E CONTRIBUI
PARA A EVOLUÇÃO
DE NOSSO APRENDIZADO!!
AUMENTA NOSSA INTERATIVIDADE EM GRUPO,
AUMENTA NOSSO INTELECTO,
E NOSSO CONHECIMENTO
GANHA MAIS EXPERIÊNCIAS!!
O HUMOR,
SÃO FERRAMENTAS,
QUE USAMOS,
JUNTO COM NOSSA
CRIATIVIDADE,
PARA SUPERARMOS,
ERROS, PROBLEMAS,
E ATÉ OFENSAS,
A NÓS PROFERIDOS!!
ATINJA SEUS ADVERSÁRIOS,
COM HUMOR,
SEM OFENSAS,
E LOGO,
ESTES TE ESQUECERÃO,
OU TORNARÃO
SEUS AMIGOS!!
USAMOS HUMOR,
PARA DESAFIARMOS A DOR..
RIR DE TUDO QUE JÁ PASSOU!!
RIR, É O REMÉDIO PARA A ALMA,
E PODE CURAR MUITAS DORES!!
Uma questão que frequentemente se coloca numa terapia de regressão, seja com Reiki seja com outro método onde não se leva a pessoa para além do Estado Alfa, é a relativa à hipótese de tudo não passar de frutos da imaginação do cliente. É obviamente uma questão pertinente.
Duma forma geral, a Terapia de Regressão permite a cura a diversos níveis. Fobias e maus hábitos são eliminados, relacionamentos doentios são resolvidos, traços de personalidade são mudados entre muitos outros aspectos. Se as pessoas que se submetem a esta terapia, estivessem somente a imaginar, será que os seus problemas desapareciam?
Poder-se-ia ainda contrapor esta tese, fazendo referência ao efeito placebo, contudo, só no momento da terapia se pode experienciar o que é realmente a Terapia de Regressão e constatar que não existe intervenção da imaginação, mas sim um indescritível momento de Amor, Compaixão e Verdade.
Talvez seja bom também tentar entender o que é a imaginação. Aquilo que normalmente (aqui no Ocidente) se considera ser «imaginação», quando surge de uma forma espontânea, é uma potencialidade interior que abre portas para sintonias ilimitadas - trata-se de algo que, de uma forma generalizada, se confunde com «criatividade».
É interessante verificar a diferença entre a tradição oriental tântrica e a tradição ocidental da hipnose: os hipnoterapeutas dizem que através da imaginação, as pessoas criam qualquer coisa, o Tantra diz que através da imaginação, as pessoas sintonizam-se com algo que já existe, existiu ou existirá.
É importante a pessoa partir para uma Terapia de Regressão, sem esta questão em mente, sob pena de estar a bloquear completamente o processo. Seja como for, o facilitador possui técnicas simples de despiste, para o caso de se aperceber que o cliente está a "forçar" as descrições, como fruto de um medo profundo de entrar no seu interior e do que poderá lá encontrar.
..............................
Nenhum comentário:
Postar um comentário