segunda-feira, 13 de setembro de 2010

BAIXA-AUTO-ESTIMA ?





Eu sei que enfatizo bastante a confiança em si mesmo, talvez seja o ponto mais importante na minha opinião.

É como a frase: “Se você não gosta de você mesmo, porque outra pessoa deveria gostar?”

E eu vivo tocando no assunto, mas ainda não havia escrito um post focando exatamente isso. E o foco é: A falta de auto-estima em algumas pessoas. ( É, você que está lendo agora, realmente confia no seu taco? Realmente?)

E você pode pensar que isso é problema de gordo, de gente feia, de baixinhos, carecas, etc. Mas ai que erras, a falta de auto-estima é um problema que está no mendigo da esquina, e muitas vezes da líder de torcida e no Playboy com carrão. Porque? Porque auto-estima é interno, é o que pensa de você mesmo, e não adianta quantas plásticas você faça, ou quanto dinheiro você ganha, se não houver alteração interna, continuarás sendo aquela garotinha insegura, vestindo uma capa de gostosa, de rica, de confiante, mas ai é que o bicho pega, podes enganar a todos, mas não dá para enganar a si mesmo. (Que profundo, não?!)

Mas sim, prova do que eu digo, é que muitas pessoas que parecem ter tudo para serem confiantes e determinados, são os mocinhos. O playboy que bate nos outros, é o típico filho solitário que precisa de atenção, quando ele quebra seus dentes com um murro, ele quer dizer mais ou menos isso: “Eu não sei o que faço para as pessoas me notarem” E ai, ele vira um idiota, como a mente humana é frágil, não é?

Se não pensares em você mesmo, como alguém que realmente merece as coisas, tudo o que ganhas parecerá que não foi de seu esforço, e enfim. Ou viras um hipócrita, fingindo acreditar em algo, ou muda.

Então vamos á alguns tópicos simples, que poderão ajuda-ló nesse quesito, alguns poderão soar idiotas, mas calma, você tem que confiar em mim, como Mestre Miagui (Vide Karatê Kid) meus ensinamentos podem parecer estranhos, mas o final é certo!

#Na frente do espelho.
Comece olhando para você nos olhos, e enxergue só qualidades. Somente qualidades, transforme os defeitos em mais qualidades, aliás, defeitos?! Quem falou em defeitos?!
Realmente pensar que és capaz de seduzir alguém, de fazer algo, é o primeiro passo para faze-ló. Go for it!

#Considere tudo elogio.
Interprete de acordo com sua vontade.

Tá, ele falou que você é muito baixa. Você escutou assim: “Nossa, seu corpo é completamente proporcional” E vide o fato que as baixinhas tem maior facilidade para se casar. Ou ela disse que você é muito magro, dã, ela disse isso: “Você faz o tipo intelectual, afinal de contas, quem precisa de músculos quando se tem cérebro”.
E assim por diante, qualquer comentário, ou mesmo crítica, pode virar elogio

#Você é o prêmio!
Sabe quando aquela gostosa entra no recinto, e todos olham para ela? É, se você ignora-lá, é um passo para ela olhar para você. Sabe porque? Porque as pessoas são simples e fáceis de entender. Se todo mundo pensa que ela é a gostosa, ela se acha a gostosa, e os caras irão atrás dela. O modelo de mulher ideal é plantado pela sociedade. Então, se você tiver o pensamento: “Hey, eu sou o prêmio, eles (a) que corram atrás de mim”. Você realmente virará o prêmio.

PS. Não estou dizendo para ficar se fazendo de difícil, ou fazer doce (:@). Estou dizendo que: Se por exemplo, você chegar em determinada garota e ela te der um fora, não tem importância. Pois ELA é quem saiu perdendo!

#As pessoas te vêem, como você se vê.
Se você acha que nenhuma roupa fica legal em você, se seu cabelo nunca está bom, você tenta esconde-ló com boné, se você não se acha bonita, provavelmente, os outros não irão achar.
Mas, se você chega, pisando forte, confiando no seu taco, e se achando a Diva, as pessoas irão te ver assim. Você pode até não ser a mais linda do local, mas se você acredita nisso, é metade do caminho para as outras pessoas acreditarem. É como reflexo, como bocejar, entendeu? Elas pensam assim: “Deve ter um motivo para aquela mulher ali se achar, ela deve ser famosa, não é aquela cineasta?

Enfim, pegaram o meu ponto? Entenderam a moral da história?
É o seguinte: Melhorar a auto estima SÓ DEPENDE DE VOCÊ, não é de carros, cremes, silicone, etc. etc. Essas coisas servem para complementar sua auto-estima, e não para formá-la.
(Ênfase) Só depende de você, e é por isso que é tão simples, e paradoxalmente tão complicado.



...........

Nenhum comentário: