segunda-feira, 13 de setembro de 2010

HISTÓRIA DO MARIO BROS !!







História Jogos do Mario

Mario Bros é um jogo de arcade desenvolvido pela Nintendo em 1983 para arcades e posteriormente portado para diversas plataformas, como o NES e Atari 2600.

Foi a segunda aparição de Mario, e os primeiros a aparecer com o nome que desde então tem aparecido em Donkey Kong com o nome Jumpman (Springer). Igualmente importante é a primeira aparição do seu irmão Luigi.


Jogos do Mario Bros

Os irmãos Mario são dois encanadores, Mario e Luigi, que investiga os esgotos de Brooklyn, depois de estranhas criaturas que foram aparecendo lá. O objetivo é derrotar todos os inimigos em cada nível. As duas extremidades de cada nível tem um recurso mecânico que permite ao jogador para sair à esquerda e à direita aparecem e vice-versa. Os níveis mais passagem Mario, maior a dificuldade, e se aparecer um número maior de inimigos, tornando-se mais forte e muito mais difícil.

Como muitos outros jogos de arcade do momento, Mario Bros tem um sistema de pontuação. Os pontos podem ser obtidos de várias formas, quer através da recolha de moedas e derrotando inimigos. O jogador pode ganhar pontos ao derrotar vários inimigos, um após outro, e o jogador pode participar de uma rodada de bônus que dá a ele ou a ela uma oportunidade para reunir mais pontos. Dois anos depois, um vídeo game baseado no mesmo personagem: Super Mario Bros tornou-se um dos maiores vendedores da história.

Nenhum comentário: