quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PRATA COLOIDAL !! ...



GERADOR DE PRATA COLOIDAL.

Prata Coloida -

Desmistificando o procedimento de produção

Por : Alexandre - NovaCiência -

http://www.novacienciaglobal.com/br-pt




Se você deseja produzir prata coloidal com extrema qualidade, é primordial que a água utilizada tenha ótima qualidade. Para testar a qualidade da água anteriormente à produção da prata coloidal, será necessário utilização de um equipamento, um condutivímetro PWT*. Este equipamento permite identificar também a concentração de íons livres de Prata na água, íons estes que formam a estrutura coloidal. Devido sua característica, tal equipamento conseguirá também efetuar leitura da concentração de íons/colóides de prata após a produção da prata coloidal, bastando apenas aplicar um simples fator de correção. Tal equipamento efetua leitura em microsiemens por centímetro (uS/cm), unidade de medida esta de condutividade.




Medindo e determinando a qualidade da água inicial

Medindo inicial: O procedimento é simples e rápido. Escolha um copo de vidro, lave-o bem, com a água que será utilizada na fabricação da solução coloidal ou mesmo com água pura / destilada. O uso de 100 mililitros é suficiente. Mergulhe o eletrodo do condutivímetro e aguarde em torno de 30 segundos. Faça leves movimentos circulares até estabilizar a leitura. Anote a leitura bem como a procedência da água. Se a água medida tiver leitura inferior a 2,5uS/cm, ótimo, ela é boa para a produção de prata coloidal. Águas com leitura até 20uS/cm podem ser utilizadas, mas com perda significativa de qualidade das estruturas coloidais. (formação de partículas grandes e geralmente aparecimento de leve turvamento na água). Uma boa saída é a utilização de água processada em um filtro de osmose reversa* ou mesmo a utilização de água destilada.



Como produzir prata coloidal de alta qualidade?

Para produzir colóides perfeitos, siga os passos abaixo.

Tenha em posse os seguintes itens: Medidor condutivímetro (já abordado). Gerador de íons de prata, estabilizado e de corrente constante.

Montagem e ligação dos equipamentos

Montagem equipamentos: Preencha o recipiente do gerador de íons de prata com 500 mililitros de água. Efetue a medida inicial conforme descrito. Conecte os eletrodos ao gerador de íons de prata, ligue o gerador de íons de prata e coloque-o sobre o recipientes. Os eletrodos devem ficar parcialmente mergulhados (3/4 ou pouco mais).

Para produzir colóides ainda mais perfeitos, siga os passos abaixo.

Tenha em posse os seguintes itens: Medidor condutivímetro (já abordado). Gerador de íons de prata, estabilizado e de corrente constante. Um compressor de aquário pequeno. Um aerador de aquário de plástico. Mangueira de aquário atóxica.

Montagem e ligação dos equipamentos

Montagem equipamentos: Preencha o recipiente do gerador de íons de prata com 500 mililitros de água. Efetue a medida inicial conforme descrito. Conecte o aerador de aquário à mangueira, conecte a mangueira ao mini compressor. Mergulhe o aerador no recipiente. Ligue o mini compressor. Conecte os eletrodos ao gerador de íons de prata, ligue o gerador de íons de prata e coloque-o sobre o recipientes. Os eletrodos devem ficar parcialmente mergulhados (3/4 ou pouco mais).

A utilização do compressor com aerador não é necessária, mas garante uma solução mais estável ao final do processo.

Água até 2,5uS/cm:

A produção de prata coloidal a 5 p.p.m. nesta água demora aproximadamente 2 horas.

Faça a medida inicial.

Ligue o equipamento.

Desligue após 2 horas.

Para efetuar medidas com o condutivímetro, lembre-se de retirar os eletrodos do gerador de íons de prata de dentro da água, antes da submersão do medidor.

Lembre-se:

1 p.p.m. significa 1mg/litro

Fatores de correção:

Leitura Inicial:

De 2 até 4,5uS/cm
1.2uS/cm = 1 PPM
Fator de correção: 0,83.

Até 2uS/cm
1 uS/cm = 1 PPM
Fator de correção: 1.

Subtraia o valor inicial do valor lido, multiplique o valor lido pelo condutivímetro pelo fator de correção e o valor encontrado é correspondente a concentração em p.p.m da solução coloidal.

Com águas de até 20uS/cm, a produção de prata coloidal aproximadamente a 5 p.p.m. nesta água a produção demora em torno de 15 minutos.

Faça a medida inicial. Ligue o equipamento. Desligue após 15 minutos. Devido a interação parcial dos íons de prata com íons presentes na água, a determinação da concentração de íons de prata por um condutivímetro fica prejudicada, sendo necessário, para se ter precisão, utilização de equipamentos mais sofisticados.




Definições:

Água pura : Água que possui leituras menores que 2,5uS/cm.

Filtro de osmose reversa: Equipamento capaz de produzir água de extrema qualidade a partir de água pública, potável ou pré-tratada.

Mais informações e equipamentos citados:

http://www.novacienciaglobal.com/br-pt



Prata coloidal em matéria de conceituada revista de química.

Doutor bactéria - A cerimônia de lançamento da fibra Alya Health contou com a participação do biomédico Roberto Martins Figueiredo, conhecido como “doutor bactéria”, por suas apresentações no programa Fantástico, da TV Globo, convidado a proferir palestra sobre a ação germicida da prata, conhecida desde a antiguidade pelos egípcios que a utilizavam para evitar o apodrecimento dos alimentos e pelos fenícios que armazenavam a água em recipientes de prata, para a sua melhor conservação.

Lembrando ao público presente as experiências realizadas pelo doutor Henry Crooks, em 1910, e por Alfred Searle,
experiências realizadas pelo doutor Henry Crooks, em 1910, e por Alfred Searle, fundador da Searle Pharmaceuticals, em 1919, Figueiredo confirmou a ação altamente germicida desse metal e a aplicação da prata coloidal em seres humanos, para uso interno, oral ou hipodérmico, apresentando a vantagem de ser rapidamente fatal aos parasitas, sem provocar qualquer efeito tóxico para as pessoas.

Figueiredo: prata tem forte efeito antibacteriano

“Mas foi em 1929, na Alemanha, que o doutor G. Krausel conseguiu tornar prático o uso dos íons metálicos para ação bactericida”, afirmou o pesquisador, informando relatos sobre pesquisas realizadas na Washington University, nos Estados Unidos, em 1970, de que nenhum organismo causador de doenças, seja micróbio, vírus ou fungo, poderá viver mais que alguns minutos em presença, mesmo que de traços, de prata metálica e que um antibiótico mata talvez um pouco mais do que meia dúzia de organismos patogênicos, enquanto a prata é capaz de matar 650, com a vantagem de não desenvolver linhagens resistentes, como ocorre com os antibióticos.

“Recentemente, nos Estados Unidos, uma renomada empresa, líder no combate a bactérias nocivas e fungos, está aplicando a prata em revestimentos de paredes e outras superfícies de edificações industriais e hospitalares para evitar infecções. No Canadá, Suíça e Estados Unidos, os médicos também vêm utilizando vários tipos de soluções de prata para tratar infecções. Nos Estados Unidos, a prata vem sendo em–pregada em cirurgias ósseas e nos centros de tratamento de queimaduras, enquanto, na Suíça, bioquímicos estudam a capacidade da prata para interromper a divisão celular do HIV em vários estágios”, informou.

As aplicações da prata multiplicam-se pelo mundo, conforme revelou o pesquisador. A Environmental Protection Agency, dos Estados Unidos, e o gover-no suíço, por exemplo, aprovaram filtros de água com prata coloidal para uso em residências e escritórios. Inúmeras companhias aéreas, como Air France, Alitalia, British Airways, Canadian Pacific, Japan Air Lines, Lufthansa e American Airlines, utilizam filtros de prata, para evitar doenças transmitidas pela água. “A prata também está substituindo o cloro nas piscinas e há várias companhias japonesas utilizando-a para remover cianetos e óxidos nítricos da atmosfera”, citou mais exemplos.

Leia mais em…

http://www.quimicaederivados.com.br/revista/qd444/atualidades1.html





Produzindo prata coloidal com qualidade

Visite o site: Prata Coloidal - processo e tenha mais informações de como confeccionar soluções de prata coloidal com qualidade.

Acesse o link.



.........................


O QUE É PRATA COLOIDAL ?



O termo colóide refere-se à substâncias em estado de partículas ultra finas que não se dissolvem, mas permanecem em suspensão, dispersas no meio contínuo. Essas partículas ultra finas são formadas por alguns átomos do material original (a prata), mas são tão pequenas que resultam invisíveis a olho nu.

A prata coloidal é o resultado de um processo eletromagnético que puxa as partículas microscópicas de um pedaço maior de prata, colocado em um líquido, como a água. Estas partículas microscópicas podem penetrar mais facilmente e podem viajar ao longo do corpo.

A prata coloidal age como um catalisador, incapacitando a enzima usada por organismos de bactérias unicelulares, fungos e vírus, de metabolizar seu oxigênio.

A suspensão coloidal de prata, corretamente produzida, consta de três a cinco partes por milhões de partículas sub-microscópicas de prata, mantidas em suspensão em água pura por uma pequeníssima carga elétrica que cada partícula possui.

Na verdadeira prata coloidal, o tamanho das partículas varia de 0,005 à 0,015 mícron de diâmetro. Pode-se colocar um bilhão dessas partículas num cubo de 0,025 mm de aresta.

A prata coloidal é o mais poderoso antibiótico natural conhecido pelo homem. Calcula-se que pode matar mais de 650 patógenos (bactérias, vírus, fungos e leveduras) em cerca de 6 minutos.

Hipócrates, o pai da medicina moderna, notou que a prata tinha efeitos benéficos de cura e propriedades anti-doença.



Tratamento pela Prata Coloidal

A lista seguinte é parcial e mostra apenas algumas doenças nas quais o tratamento pela prata coloidal foi bem sucedido:

. Acne

. Amigdalite

. Antrax

. Apendicite

. Artrite

. Blepharitis

. Câncer

. Câncer de pele

. Cândida Albinas

. Catarro

. Chagas

. Cistites

. Cobreiro

. Coceira Anal

. Colite

. Conjuntivite

. Coqueluches

. Dermatites

. Desordens da próstata

. Desordens intestinais

. Diabetes

. Diarréia

. Difteria

. Desinteria

. Doenças de Meniere

. Doenças dos Legionários

. Eczema

. Envenenamento do sangue

. Escarlatina

. Febre paratireóide

. Febre tifóide

. Fendas nos pés

. Fibrosamentos

. Furunculoses

. Gastrite

. Gonorréia

. Gripe

. Hemorróidas

. Herpes

. Impetigo

. Infecção da Trompa de Eustáquio

. Infecção por Cryptosporidium

. Infecção por salmonela

. Infecções bacterianas

. Infecções da bexiga

. Infecções nas orelhas

. Infecções por fermentos

. Infecções por Leveduras

. Infecções por Stafilococcus

. Infecções por streptococcus

. Keratite

. Lepra

. Lesões

. Leucemia

. Lombriga de anel

. Lúpus

. Lymphagitis

. Malária

. Meningit

. Neurastenia

. Oftalmia

. Pé de Atleta

. Piorréia

. Pleurisia

. Pneumonia

. Psoríase

. Queimaduras

. Queimaduras solares

. Quinsile

. Reumatismo

. Rinites

. Seborréia

. Septicemia

. Sífilis

. Síndrome da fadiga crônica

. Tétano

. Tinha rosácea

. Tonsilites

. Toxemia

. Tuberculose

. Úlcera péptica

. Úlceras

. Verrugas

. Vírus Epstein Barr

. Vírus de pólio

. Vírus de parvo canino


Sugestões para o uso da Prata Coloidal

Para preparar a solução-mãe de prata coloidal, pode-se usar água de torneira para usos externos ou industriais e a água destilada para aplicações internas ou injeções.

Para uso oral: dilua a solução-mãe (5ppm) com mais 4 partes de água destilada ou filtrada.

Em concentração de 1ppm, pode-se tomar uma colher de chá da solução, antes de cada refeição, (incluindo como refeições, o café da manhã, o almoço, o lanche da tarde e o jantar), mantendo-se a água na boca por cerca de 30 segundos, engolindo-a em seguida.

Este procedimento, ajuda a higienizar a boca, eliminando infecções na gengiva, aftas, etc...

É importante não exagerar na dose para não prejudicar a flora intestinal.

No entanto, fiz pessoalmente algumas experiências tomando a solução-mãe pura, sem maiores conseqüências em doses muito altas, tais como 80 ml (cerca de 1/3 de um copo).

Sente-se na boca um gosto característico de prata metálica.

Imediatamente após a ingestão da prata coloidal, e na garganta, um amargo também característico.

A solução-mãe pode ser adicionada à bebida quando está viajando ou acampando.

O colóide usado em pequenas feridas cicatriza-as rapidamente sem deixar marcas.

Esteriliza com segurança desde escovas de dentes até instrumentos cirúrgicos.

Pode se fazer uso tópico em cortes, feridas, abrasões, rachaduras, queimaduras solares, cortes de aparelhos de barbear, bandagens, etc.

Pulverize sobre o lixo para prevenir odores de putrefação.

Umedeça esponjas de cozinha para eliminar streptococcus coli (cólera), 0157, H7 e Salmonela que poderiam envenenar alimentos, originar inflamações gastro intestinais e infecções gênito-urinárias.

Adicione prata coloidal, quando estiver engarrafando, enlatando ou preservando qualquer coisa.

O leite demorará a se estragar, a fermentar, a deteriorar-se, levará mais tempo para coalhar ou talhar.

Borrife em sapatos, nas meias, entre as pernas para eliminar coceira na pele, pé de atleta, fungos, coceiras ou pruridos nas virilhas.

Diminui a caspa, a psoríase, rachaduras da pele, etc...

Alivia e evita irritação após a depilação.

Adicione à água do banho, gargareje, faça irrigações de cólon, pulverizações nasais e soluções para qualquer água de limpeza dos dentes.

Abrevia drasticamente, a duração dos resfriados, coriza, pneumonia, infecções por stafilococcus e streptococcus, infecções respiratórias e viroses de sinusite.

Excelente para coceiras da pele, infecções nos olhos o dos ouvidos.

Algumas verrugas ou papilas desaparecem, quando se borrifa a prata coloidal sobre o corpo, após o banho.

Use contra fungos nas unhas das mãos, dos pés e nas orelhas.

Neutraliza as cáries dos dentes e o mau hálito.

A prata coloidal destrói a halitose, eliminando as bactérias no fundo da garganta e na parte da língua.

Coloque algumas gotas de prata coloidal em bandagens e band-aids para reduzir o tempo de cicatrização.

Os médicos podem julgar da conveniência ou não de aplicar injeções endovenosas ou intramusculares. (Atenção: neste caso somente os médicos podem aplicá-las).

Foram observadas reduções de tumores e pólipos quando de injetou diretamente o colóide (adicionando-se a prata coloidal a uma solução salina estéril, ou solução de Ringer, que contém aproximadamente 9000 ppm de cloreto de sódio).

As dores de dentes, feridas na boca e irritações bacteriológicas diminuem.

Esfregue as dentaduras.

Borrife a geladeira, o freezer e os recipientes onde se guarda a comida.

Elimine a putrefação da madeira.

Molhe os selos postais de suas coleções, os envelopes e as fitas.

Evite mofo em fitas K-7 e fitas de vídeo.

Molhe os pentes, potes de creme para prevenir o crescimento microbiano e eliminar os odores.

Borrife sobre a comida, queijos, manteiga e margarina para evitar que se estrague ou se torne rançosa.

Adicione às maquiagens à base de água, à cola do papel de parede, à máquina de lavar roupas, às soluções para limpeza doméstica.

Borrife nos pêlos dos animais domésticos deixando os secar.

Borrife sobre vidros de geléias abertos, de condimentos e dentro de tampas antes de fechá-las.

Misture um pouco na água do cachorro, do passarinho e gatos.

Excelente para irrigar os vasos de plantas. Sempre borrife em água de resfriamento.

Borrife os filtros de ar condicionado após limpá-los.

Limpe os dutos de ventilação do ar condicionado, com esfregão, para prevenir a formação de pontos de crescimento de germes.

Use, rotineiramente, na água de lavagem final da roupa e sempre antes de guardar roupas sazonais.

Toalhas de roupa e de banho não terão cheiros, nem estragarão.

Elimine os microorganismos indesejáveis em terras de plantação e sistemas hidropônicos.

Borrife a folhagem das plantas para eliminar fungos, estragos e muitas doenças das plantas.

Trate piscinas, fontes, umedificadores, tubulações quentes, banhos, lavadores de pratos, águas de resfriamento recirculadas, pistas de passeio em ginásios e esteiras no banho, no banheiro e no chuveiro.

Borrife dentro dos sapatos, molhe periodicamente as meias e debaixo das unhas.

Trate os chuveiros dos estábulos, banheiros, corredores onde se locomovem animais e duchas para evitar germes.

Umedeça frutas e vegetais antes de guarda-los ou usa-los.

Coloque a prata coloidal na água para cozinhar ou fazer o café, o chá ou dissolver leite em pó.

Os shampoos para homens ou animais tornam-se desinfetantes.

Preserve das ruínas os tapetes, cortinas e papéis de parede.

Molhe os telefones, microfones, auriculares, aparelhos de surdez, armações de óculos, escovas para cabelos.

Use nos toaletes, e urinóis, em cadeiras de auditório ou carteiras escolares, nos vasos sanitários de sua casa, escritório, clubes, saunas, fábrica, estádios, locais públicos, para eliminar os odores persistentes.

Molhe os travesseiros dos doentes, as toalhas, os lençóis, os cobertores, cobre-leitos, salas de cirurgias, etc...

Literalmente existem milhares de outros usos essenciais para este produto que é inodoro, incolor, sem gosto, totalmente benéico, poderoso germicida, bactericida, fungicida, algicida, desinfetante, não tóxico e agente de preservação da saúde.

Fontes destas informações na INFERNÉT :

www.mega-health.com/colsilver.htm

www.elixa.com/silver/zaneuse.htm

www.silverfacts.com/colloidal-silver.htm

www.csprosystems.com



.............................

Um comentário:

Max disse...

Pesquisando para comprar...
Vou, na verdade, dar ao meu gato. ele tem giárdia!!