terça-feira, 25 de maio de 2010

VAMPIROS DESENCARNADOS !!



Existem mais semelhanças entre os vampiros espirituais e os vampiros clássicos, de romances, do que podemos pensar. Na verdade, os últimos foram inspirados, de forma inconsciente, nos primeiros. Vejamos:
Há semelhanças entre muitos elementos das estórias vampirescas e a realidade encontrada nos vampiros espirituais ou obsessores (desencarnados), mas também há encarnados que obsediam os outros, roubando-lhes todos os tipos de energias positivas.
As analogias que podemos fazer, entre uns (Vampiros Lendários, tipo Drácula) e outros (Vampiros Espirituais) são:

1.1- Drácula) Os vampiros lendários são mortos-vivos, que se levantam à noite dos túmulos para sugar o sangue dos vivos;

1.1- Vampiros Espirituais) Os vampiros espirituais são geralmente desencarnados, que durante a noite interior dos encarnados, ou seja, vícios, tentações, defeitos, fraquezas morais e tudo de negatividade da psique humana, se aproveitam dos encarnados para sugarem as suas energias vitais (representada na lenda pelo sangue).


1.2- Drácula) Os vampiros lendários só podem entrar na residência de alguém se for convidado pelo dono da casa.

1.2 -Vampiros Espirituais) Os vampiros espirituais só podem obter sintonia com o vampirizado, sugar suas energias vitais, se a pessoa abrir brechas morais, o que seria um convite para o vampiro “entrar na casa íntima”.


1.3- Drácula) Os vampiros lendários tem medo da luz do sol, por medo de serem destruídos por ela.

1.3 - Vampiros Espirituais) O sol, neste caso, é a conduta moral digna, da qual os vampiros espirituais fogem, por medo de serem doutrinados por ela.


1.4– Drácula) Os vampiros lendários transformam quem morde em vampiro.

1.4 – Vampiros Espirituais) Os vampiros espirituais ao obsidiarem alguém, o transformam em um reflexo de si mesmos.

1.5– Drácula) Os vampiros lendários não vêem o próprio reflexo no espelho.

1.5 – Vampiros Espirituais) O espelho simboliza a inversão de imagens. O vampiro espiritual é incapaz de perceber o seu reflexo no espelho, ou seja, no que lhe é o oposto de si mesmo. Não reconhece o bem, o amor, o perdão. Enxerga apenas a sua “necessidade”.


1.6– Drácula) Os vampiros lendários fogem da cruz, pois esta os enfraquece.

1.6 – Vampiros Espirituais) Os vampiros espirituais afastam-se de quem tem um senso moral elevado, tal como no item 1.3. Aqui pode-se dizer que fogem do que a mensagem moral de Jesus representa, pois esta pode modificá-los.

1.7– Drácula) Os vampiros lendários são mortos com uma estaca fincada no coração.

1.7 – Vampiros Espirituais) Os vampiros espirituais, e obsessores em geral, deixam de sê-lo, quando o amor entra em seus corações, tal como uma estaca.



..............

Nenhum comentário: